2017
  2016
  2015
  2014
  2013

> Voltar

Lisboa Mistura - 21 de Junho

O Lisboa Mistura 2015 encerrou com um concerto especial de Hugh Masekela.

Antes do Concertos de Hugh Masekala, celebrava-se, na Cozinha popular da Mouraria, um jantar-despedida a muitas mãos. Às 20h45, em parceria com a Embaixada do Japão, Tomoro, uma dupla de flauta e tambor, e Seiwa Taiko, um grupo de percurssionistas, subiram a palco.

Às 21h30, começava o último grande concerto da edição de 2015 do Lisboa Mistura. Hugh Masekela é um reconhecido músico que toca fliscorne e trompete, é cantor e compositor. É também uma voz política activa muito ligada às suas raízes sul-africanas, a par de uma carreira internacional brilhante. A sua carreira a solo conta já com cinco décadas, tempo em que gravou quarenta álbuns (e participou em muitos outros). O seu reconhecimento internacional permite-lhe disseminar a palavra sobre a restauração do património africano, tema que o toca profundamente.

"Lisbon, why are you so beautiful?" e outras tantas frases que acarinhavam o público Lisboeta, fizeram parte das quase duas horas que Hugh Masekela esteve em palco, para mostrar uma maturidade artística e intelectual que só se conseguem com 76 anos de idade, 56 de carreira e um espírito que continuará sempre jovem.