2017
  2016
  2015
  2014
  2013

> Voltar

10ª edição LISBOA MISTURA está a chegar!

LISBOA MISTURA 2016
19 – 23 Julho

 

Escutar o ritmo da cidade!


Entre 19 e 23 de Julho, o Lisboa Mistura 2016 assenta a programação em redor dos ritmos inspirados pela cidade de Lisboa, pelas palavras que sustentam a comunidade dos seus habitantes e tem três dimensões principais por onde se pode entrar e escutar os sons da Lisboa de agora: o hip-hop, a electrónica e a músicas populares, de sons e melodias sedimentadas e de novas propostas.

 

O Lisboa Mistura, cuja âncora estará no Largo do Intendente, trará artistas de vários bairros da cidade e arredores, pensadores, construtores de ideias e de projectos, artistas de renome, nacionais e internacionais, gentes de diversas proveniências para nos contar sobre a diversidade e proporá, como sempre, uma Lisboa diferente que sabemos existir ainda antes de ser completamente visível... Queremos debater a construção urbana para descobrir novas formas de estarmos juntos. Descobrir os seus novos ritmos e projectá-los nas nossas vivências.

 

O Lisboa Mistura é um simbólico alerta para que não desistamos do mundo espiritual, da criatividade social e da especificidade de cada um - porque sem cultura e sem memória só teremos materialidade e não deve ser esse o caminho da governação do mundo ou da cidade. O Lisboa Mistura vive no fio da navalha e paga com a alma o preço pela sua Liberdade, mas garante a sua sobrevivência pela sua capacidade de animar identidades e criar futuro a partir do sedimento urbano íntimo, verdadeiro. O que move o mundo são as forças, as energias imateriais que nos sustentam e criam literalmente “vida e existência”. A governação e a sociedade aspiram à estabilidade, os artistas ao infinito. O Lisboa Mistura tem sido também a consciência da memória e da estrutura do nosso espaço urbano.

 

Assim e ao longo de 20 anos de actividade a Associação Sons da Lusofonia entrega à cidade de Lisboa o seu 10º Lisboa Mistura carregado de emoção, celebrando os positivos confrontos que nos fazem crescer espiritualmente. Acreditamos no poder da arte como salvação em tempos difíceis como os nossos e queremos acreditar que podemos ajudar a salvar pessoas.


Carlos Martins
Director Artístico do Lisboa Mistura
Associação Sons da Lusofonia